Pages

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Atriz de 'Flor do Caribe' investe em musculação na gravidez

Janine Salles, no ar como a dançarina Lúcia da novela das 18h, trocou a corrida pela caminhada e reduziu as cargas dos aparelhos na academia.

Os sete meses de gestação e com apenas oito quilos a mais, a atriz Janine Salles, de 29 anos, é um exemplo para asgrávidas que desejam chegar ao dia mais importante de suas vidas em forma. Até pouco tempo atrás, a morena, atualmente no ar como uma dançarina na novela “Flor do Caribe”, ainda conseguia disfarçar abarriga que carrega Maria Julia.

Janine garante não haver segredo e atribui seus atuais 61kg em 1,64m à conhecida tríade alimentação saudável, prática de exercícios e drenagem linfática. Acostumada a correr e fazer musculação antes da gravidez, a atriz apenas trocou a corrida pela caminhadae diminuiu a carga dos aparelhos na academia, mantendo a frequência.

- Continuo com o mesmo ritmo de treinamento, apenas mudaram alguns exercícios e alguns pesos. Antes da gravidez, eu corria na areia ou na esteira, agora não posso fazer nenhum exercício de impacto, então só caminho ou ando de bicicleta - conta. 

O médico recomendou uma redução na intensidade dos exercícios, mas incentivou a futura mamãe a se manter ativa. A atriz acredita que a atividade física tenha sido importante para que não se sentisse tão cansada apesar do peso extra da barriga.

- Eu descobri a gravidez bem no início, conversei com o médico, que me orientou a não fazer certos exercícios, mas liberou para malhar até o final. Não me sinto mais cansada do que antes, com certeza o exercício ajudou - analisa.

Mosaico Meu treino Janine Salles (Foto: Editoria de Arte)

Janine caminha e faz musculação de três a cinco vezes por semana. Além de usar os aparelhos da academia, ela faz alguns exercícios funcionais específicos para o fortalecimento da coluna, justamente para ajudar a suportar o peso da barriga.

- A frequência dos meus treinos é a mesma, de três a cinco vezes por semana, nunca menos do que três vezes. Muitas pessoas sugeriram que eu fizesse pilates, natação ou hidroginástica, mas eu sempre fiz musculação, não teria por que parar. A minha professora, Juliana Gama, só reduziu os pesos e incluiu alguns exercícios para fortalecer a coluna.

Meu Treino Janine Salles Exercicios (Foto: Editoria de Arte)

- A Janine sempre treinou muito forte. Quando ela me disse que estava grávida, a gente optou por reduzir as cargas dos exercícios e aumentar as repetições. Muitas mulheres continuam com o treinamento forte, não há problema nisso, mas conversamos e achamos melhor reduzir a intensidade. Passamos a alternar treinos de força com treinos funcionais. Ela sempre fez exercícios que estabilizam as articulações. Para prevenir lesões, intensificamos estes exercícios passamos a fazer um treinamento postural, preparatório para coluna - explica Juliana Gama, personal de Janine.

- O exercício é essencial para uma gravidez saudável. Continuo fazendo exercícios pela saúde e para voltar ao meu peso depois do nascimento da Maria Julia. Além disso, comecei a fazer drenagem linfática, que ajuda na retenção de líquido juntamente com o exercício. Durante a gravidez, a gente retém muito líquido - revela a atriz.

Janine Salles Eu Atleta (Foto: Luma Dantas)

A alimentação da morena, que não precisou de reforço vitamínico para evitar carências nutricionais, já era equilibrada antes da gravidez e também mudou pouco. Mas, se no passado ela ocasionalmente fugia dos hábitos saudáveis, agora o corpo não aceita bem a ingestão degordura. A atriz revela que seu estômago ficou mais sensível ao que consome.

- Não tomo vitamina nenhuma, pois, de acordo com os exames, não há necessidade. Minha alimentação sempre foi boa. Mudei mais pelo fato de a gravidez alterar a digestão. Não me sinto bem depois de comer alimentos mais pesados ou gordurosos. Eu não era de comer muita gordura, comia de vez em quando. Hoje, se como, passo mal. Por isso, cortei mesmo.


Confira abaixo como é feita a alimentação diária da atriz de "Flor do Caribe":
Meu Treino Janine Salles Alimentação (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário